terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais uma aventura americana!

Onde iremos parar com esta escalada?  Será que podemos acreditar em quem tem agido de forma tão perigosamente manipuladora e desleal?

Não há dúvidas do mal que se abate sobre a Síria, mas há dúvidas sobre as intenções e resultados das intervenções desastrosas de americanos e ingleses sobre nações fragilizadas, agora também com mais uma adesão ao clube dos aventureiros interesseiros, a dos franceses loucos para desviar a atenção de seus problemas, enquanto arranjam o jeito de referenciar sua máquina belicosa na tentativa de também expandir exportações bélicas.

Mesmo sem conclusão de investigações os americanos e ingleses, desde algum tempo seguido por franceses em aventuras belicosas. Lembremos da ânsia de intervir na Líbia que amarga um desastre social e econômico, num ambiente de instabilidade e violência. Isto após a ação dos belicosos que destruíram o país a pretexto de libertá-lo!

Repete-se como no Iraque e no Afeganistão, não que sejamos a favor de Assad, mas não acreditamos que promover matanças vá solucionar os desmandos de outro igual. A final o EUA e a Inglaterra tem um histórico de falsas acusações, intervenções violentas e ilegais, mortes patrocinadas (vejamos o caso Lady Diana), e operações clandestinas da CIA, NSA, MI5 e MI6 e outros mais.

Recordemos que pesa sobre os EUA a denúncia de ter ajudado o Iraque a desenvolver armas químicas e lança-las sobre o Irã, e depois a falsa desculpa de que o Iraque teria armas nucleares foi um pretexto para a intervenção desastrosa dos EUA.

Resta saber, quem acredita que a Síria e o Oriente Médio será um lugar melhor após os americanos e ingleses promoverem sua própria parcela de destruição e mortes!


Sugerimos ver um outro ponto de vista nas matérias logo abaixo:

O que é verdade "tóxica" - Voz da Rússia 26.08

A invasão da Síria abalará a estabilidade geopolítica - Voz da Rússia 26.08

----------------------------------------------------------------------

Mudando um pouquinho só o assunto, não consigo perceber a dificuldade que há para nossa "imprensa  livre" não denunciar mais uma das arbitrariedades dos americanos e da NSA, por que silenciaram sobre as ações clandestinas dos EUA ao espionarem a ONU.  Será que foi por acreditar que há terroristas enclausurados na ONU, e que o organismo ameaça a segurança americana?

ONU planeja contatar EUA sobre informação de espionagem - Reuters 26.08

----------------------------------------------------------------------

Por falar em terrorismo, as declarações recentes do presidente do Conselho Federal de Medicina podem ser muito bem enquadradas no rol de declarações de cunho terrorista.

O ilustre presidente se travestiu de paladino e defensor dos esquecidos pelos médicos brasileiros, declarando que há uma ameaça a população pois não se sabe se os recém chegados médicos estrangeiros são de fato médicos.

Curioso não vejo nenhuma ação digna de menção do presidente e do conselho, quanto aos médicos brasileiros que recebem do Estado e não vão trabalhar, que negligenciam e faltam as suas atribuições provocando mortes, que muitas vezes não são investigadas e punidas, e não parecessem ser do interesse do conselho puni-los.

Certamente que poderá ocorrer algum desvio ou erro por parte de algum dos médicos recém chegados ao Brasil.  Contudo o maior erro é permitir que milhares de brasileiros adoeçam e morram anualmente por falta de cuidados médicos básicos e essenciais, para que uma parcela pequena da população, formada por médicos que não tem respeito pela população, e algumas vezes estão tão mal preparados ou não estão ligando a mínima para o que acontece com os que precisam de assistência, e se importam apenas com seus enormes ganhos.

Me poupe senhor dos seus falsos escrúpulos, não o vimos antes defendendo a população desassistida nem preocupado com a conduta dos milhares de maus médicos brasileiros, que condenam muitos a graves enfermidades ou a morte, manchando também a reputação de bons médicos que ainda existem em meio a estes mercenários de jaleco.

PARABÉNS PRESIDENTA DILMA!  POR TER PATROCINADO A VINDA DOS MÉDICOS ESTRANGEIROS, E POR TER CORAGEM E VETAR UMA GRANDE INJUSTIÇA CONTRA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, VETANDO O ATO MÉDICO, QUE DESCONSIDERAVA PSICÓLOGOS, ENFERMEIROS, NUTRICIONISTAS, FISIOTERAPEUTAS, ETC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário