quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O terror nas mãos dos americanos e inglêses!

Quem nos protegerá do terrorismo de estado praticado pelo Estado americano e pelos ingleses?

Ao longo da novela Snowden, espião que revelou ao mundo os absurdos cometidos pelos EUA e alguns aliados, dentre os quais a Inglaterra, estamos assistindo todo o tipo de abusos e crimes cometidos por aqueles que deveriam zelar pelo direito dos cidadães e pelo bem estar social, e que estão na cúpula dos governos destes países, ou nas instituições subordinadas a estes.

Recentemente mais um triste capítulo, os ingleses usando das mesmas farsas e falsas preocupações com a segurança nacional, usadas pelos EUA a bem pouco, violam novamente os direitos individuais das pessoas e as leis internacionais, sobretudo de salvaguarda a dignidade pessoal que cada pessoa tem assegurada em convenções internacionais, ratificadas pela Inglaterra. Isto ocorreu no caso do companheiro do jornalista e correspondente do jornal The Guardian, o brasileiro Miranda, que foi inescrupulosamente detido de forma arbitrária pela polícia inglesa em quanto fazia conexão no aeroporto de Londres.

DAVID CAMERON - Reuters
Temos assistidos aos abusos cometidos pelos americanos através da NSA, que ilegalmente e de forma criminosa violou dados e informações pessoais, mensagens e ligações de pessoas do mundo inteiro, com a conivência de empresas ligadas as comunicações e as redes sociais.  São criminosas as atitudes por prevalecendo-se de pretextos e de leis anti-terror, de forma indiscriminada e terrorista, pois geram insegurança e terror, monitoram e controlam informações que não lhes pertencem, inclusive em países que não consentiram e não conheciam tais fatos, nem suas sociedades aprovavam as práticas de bisbilhotice estatal,  e sob circunstâncias absurdas e totalmente clandestinas.

A pretexto de garantir a segurança nacional, espionaram reuniões de chefes de estados e seus representantes, em especial quando os assuntos estavam ligadas a organismos legítimos e tinham um fundo e interesse comercial, como o que fizeram os ingleses ao espionar os representantes do G-20 em uma cúpula na Inglaterra.

Usar as leis de um país com o fim de assegurar a segurança nacional, mas apenas com a finalidade de provocar insegurança entre aqueles que combatem e denunciam abusos de autoridades e do Estado, é na verdade um crime de terrorismo.  Qual o risco oferecido pelo Miranda, conduzir informações secretas das ações clandestinas da Inglaterra e dos EUA, que não respeitaram leis internacionais, povos e suas próprias sociedades?   O risco era de ameaça a segurança nacional, ou aos que fazem das instituições públicas, objeto de seus interesses pessoais e da manutenção de poderes em mãos de alguns grupos?

Quem comete crimes como os que estão sendo praticados nas gestões Obama e Cameron, é quem ameaça de fato a segurança nacional de seus países, ao por as outras nações em uma posição defensiva e contrária a tais abusos e ameaças, ao fazer com que todos desconfiem dos interesses e das ações envolvidas.

Sobre a desculpa de proteção dos interesses nacionais eles através de seus governos, americanos e ingleses, tem violado direitos internos da população, externo dos povos do mundo, provado ações ilegais de espionagem, terror, torturas e até mortes.  Lembremos de Guatámo, e do brasileiro assassinado pela polícia inglesa no metrô de Londres.

Perguntamos quem lhes deu este poder?  Como podem questionar pessoas que opõem a suas ações se elas são absurdamente criminosas?  O TERROR AGORA É DO ESTADO INGLÊS!

É HORA DOS PAÍSES QUE FORAM PREJUDICADOS E AINDA TEM SIDO, TOMAREM MEDIDAS A ALTURA E REPRESÁLIAS, QUE FORCEM OS EUA E A INGLATERRA A TEREM RESPEITO PELAS LEIS INTERNACIONAIS, OS DIREITOS COLETIVOS E INDIVIDUAIS, E PELA SOBERANIA DAS NAÇÕES!

Cameron ordenou cerco britânico a revelações de Snowden, dizem fontes - Reuters 21.08

NSA pode ter coletado dezenas de milhares de e-mails de norte-americanos - Reuters 21.08

Rússia critica pressão da Grã-Bretanha sobre Guardian por Snowden - Reuters 21.08

Uso de lei antiterror britânica contra brasileiro é uma "desgraça" - Reuters 19.08

-----------------------------------------------------------------

Por falar de autoridades que não respeitam a Lei, e fazem valer seus interesses é bom ler o artigo do Paulo Moreira Leite sobre os "destemperos" do Ministro Joaquim Barbosa, de fato ele tocou em questões delicadas e importantes!

Reprodução do Viomundo
Como temos visto nas redes sociais, opiniões sobre o tema mostram que nem todos são tão acessíveis aos excessos cometidos no STF nos últimos anos, onde há uma impressão coletiva de forte manipulação política da côrte para fins de terceiros, com a permissão de alguns dos que deveriam zelar pelas nossas leis. Direto do facebook uma opinião sobre o tema:


A verdade é que os interesses de togados como os do Ministro Joaquim estão acima da Lei e da Justiça, e já não interessa se os réus são ou não culpados, interessa o controle que se detém de um aparato capaz de comprometer o direito do cidadão de escolher representantes, fazer-se representar e ser governado de acordo com suas expectativas. Pois as expectativas superiores, são as dos joaquim's, das mídias e dos que as financiam.

O texto de Paulo Leite: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário