sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Eduardo Campos o fim de um projeto!

Reflexão


Os homens e as gerações passam, só a Verdade inconteste permanece, Deus, e quem não aprende o significado de viver, amar e a profunda relação que estes mistérios tem com Deus não compreende os desígnios que nos são postos à todo momento, e não escutam, não vêem e não sentem, não entendem e não percebem além do que lhes interessa e limita, até que são surpreendidos trágica ou infelizmente pelo futuro, que nem é tão enigmático ou insondável quanto se pensa!


Sejam "bons" ou sejam "maus", os frutos que são colhidos é quem os revela como são de fato, não agora, não sobre os olhos de hipócritas ou mentirosos, ou sobre circunstâncias ruins ou de "vitória", pois os projetos de Deus incompreensíveis e por vezes inaceitáveis aos homens, são de fato sábios, bons, verdadeiros e duradouros, O FUTURO PERTENCE À DEUS, lembremos disto e já será um passo enorme para superar tudo, viver e dar o devido valor ao que realmente vale! UM DIA ESTAS COISAS SERÃO COMPREENSÍVEIS ASSIM COMO TUDO QUE NOS AFETAM, O SENHOR JESUS E DEUS NOSSO PAI SEJAM SEMPRE LOUVADOS EM QUALQUER MOMENTO E CIRCUNSTÂNCIA!

---------------------------------------------------

Morreu Eduardo Campos

Eduardo Campos -
reproduzida do Google
O candidato a presidência e ex-governador foi vitimado em um trágico acidente de avião quando cumpria agenda em Santos SP, em 13.08.2014, exatamente no dia do aniversário de morte do ser avô o ex-governador Miguel Arraes, respeitado político brasileiro, que graças  a sua trajetória próxima aos populares e humildes em Pernambuco, é lembrado e respeitado nos dias atuais.  Os frutos de Arraes lhe permitiram entrar para a história, o futuro dirá mais sobre o seu falecido neto Eduardo Campos!

Nossos sentimentos e respeito aos familiares e pessoas próximas,  e ao povo pernambucano como um todo!

---------------------------------------------------

Retrospectiva

Para muitos um líder carismático e promissor, um exemplo de político com potencial para brilhar no cenário nacional.   E são estes que tentam elevar a condição do falecido ex-governador a de um mito.

Nós, como muito conhecemos a trajetória política dele e de se avô Miguel Arraes, falecido também em um dia 13.08, um homem que por sua vocação para compreender as necessidades dos mais humildes em especial nordestino, destacou-se em suas lutas e tornou-se exemplo para as gerações seguintes.

Mas a figura de Eduardo, hoje compreensivelmente potencializada, não teve a mesma desenvoltura e carisma de seu avô, e guarda lembranças que muitos hoje se omitem de expor, mas a história suplanta o tempo e os momentos e está também deve ser a leitura dos que comunicam, desta forma entendemos que os frutos ainda serão colhidos no futuro.

Não vamos estender em infinitas fotos e momentos um retrospecto da vida do político pernambucano, apenas mencionar alguns fatos importantes, sem agir com hipocrisia ou desrespeito.


Uma síntese de uma imagem de "bom moço" como alguns costumavam falar, mas como toda imagem é algo que não corresponde totalmente a realidade para outros, pois omite as polêmicas e contrastes, algo que não invalida o homem em si.

Deixando à parte quem editou o citado perfil público na rede e sobre que critério, sabemos que não é difícil para alguém que atue internamente ter acesso a um terminal e expor suas impressões na rede (sejam elas verdadeiras, coerentes ou não), bem como ser totalmente real a possibilidade se usar de redes públicas, e até intranet's e outros sistemas como wifi de órgãos e instituições por meio de acesso violado ou indevido (algo que hackers fazem facilmente).  

Mas como já dissemos isto é algo menor, e que felizmente no caso em questão não trouxe danos consideráveis e evidentes a imagem do falecido ou a outros.  A bem da coerência com tudo, achamos necessários expor outras referências que ajudem a caracterizar este personagem da cena brasileira.

Muitos são os valores e desvalores a quem estão sujeito o homem, e não é justo que nos prendamos a eles indiscriminadamente, nem há bom propósito em transformar pessoas em um produto da admiração ou excreção, há de se respeitar sempre a dignidade do homem, sem mentiras e falsidades, mas com o cuidado de não ser instrumento de injustiças. 

Qualquer retrospectiva que lembre um ou outro aspecto de uma vida, não é justa com o personagem ou com os demais, se não for pautada pela verdade.  Deus ilumine à todos!

Sobre ele o falecido, também foi dito muito mais, e às vezes não era algo positivo ou sincero, mas basta rever alguns e esquecer o indivíduo, mas entender que a figura pública é vista segundo olhos de quem observa num dado instante, e pode não ser um retrato real e fiel de quem se comenta seja bom ou não:




Somos todos responsáveis pelo que a história repercutirá no futuro, e pelo que no presente pode ser feito para que inescrupulosos se apropriem do público e transforme pessoas, fatos e situações, de forma a destorcer a realidade e o ambiente em que se desenvolverão ou se desenvolve os acontecimentos, está foi sempre  a nossa posição e não será diferente, a ponto de nos omitirmos de continuar a propor reflexões como fizemos até aqui, como no momento em que combatemos o necessário numa perspectiva de coerência e compromisso verdadeiro.

Recife em foco - Foco Brasil 15.05.2014

Simulando 2014 - Foco Brasil 25.04.2014

A verdade por trás da máscara. - Foco Brasil 20.02.2014

Contradições de Marina e Eduardo - Foco Brasil 26.10.2013

No dia do meio ambiente! - Foco Brasil 05.06.2013

Fragmentos de uma mesma trajetória, do homem público real e não do que é parte do imaginário ou desejado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário